QUEM É JESUS CRISTO?

Jesus Cristo

Por João Batista

Muitos ainda não conhecem a Jesus Cristo verdadeiramente. Que Ele é o Filho de Deus não tenhamos duvidas, que Ele é o Salvador está certo também. Mas quem é Jesus Cristo, criatura ou criador? Quantos ainda têm duvidas com relação à divindade de Cristo. Vamos começar no livro que fala da origem do universo; A Gênese.
No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: Faça-se a luz! E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia. Deus disse: Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele umas das outras. Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento daquelas que estavam por cima. E assim se fez. Deus chamou ao firmamento CÉUS. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o segundo dia. Deus disse: Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido. E assim se fez. Deus chamou ao elemento árido TERRA, e ao ajuntamento das águas MAR. E Deus viu que isso era bom. Deus disse: Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie e o fruto contenha a sua semente. E assim foi feito. A terra produziu plantas, ervas que contêm semente segundo a sua espécie, e árvores que produzem fruto segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o terceiro dia. Deus disse: Façam-se luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos, E resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra. E assim se fez. Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite; e fez também as estrelas. Deus colocou-os no firmamento dos céus para que iluminassem a terra, presidissem ao dia e à noite, e separassem a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quarto dia. Deus disse: Pululem as águas de uma multidão de seres vivos, e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento dos céus.
Deus criou os monstros marinhos e toda a multidão de seres vivos que enchem as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. E Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quinto dia. Deus disse: Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie. E assim se fez. Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom. Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra. Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Deus disse: Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento. E assim se fez. Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia. (Gênese 1, 1-31)
Toda essa ação de Deus ao criar o universo foi realizada por Jesus Cristo, mas como? Então vejamos:
Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele. (Cl 1, 16). Somente pela ação do Espírito da Verdade, ou seja, o Espírito de Jesus é que iremos entender o mistério da encarnação do Verbo de Deus.
O apostolo São João começa o evangelho dizendo: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. (Jo 1,1-3)
Que Jesus é Deus não tenhamos duvidas, Ele é o Criador. Vejamos: Eis o que diz o Senhor, o rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu. (Is 44, 6). Notemos que o Senhor, o Rei de Israel diz: “Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu”. E agora vejamos no livro do Apocalipse: Ao vê-lo, caí como morto aos seus pés. Ele, porém, pôs sobre mim sua mão direita e disse: Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive. (Ap 1, 17), João estava preso na ilha de Patmos por testemunhar Jesus Cristo vivo e ressuscitado e o próprio Jesus aparece a ele. Será que Deus é mentiroso quando diz “Eu sou o Primeiro e o Último”? Muitas outras passagens Bíblicas nos dão a certeza de que Jesus Cristo é Deus.
Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.” (Ex 3, 14).
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, EU SOU. (Jo 8, 58).
A verdade é que o inimigo procura de todas as maneiras fazer com que a humanidade não reconheça Jesus Cristo como Deus e dessa forma a humanidade fica sujeita as suas maquinações, mentiras e seduções. Mas há alguém que nos protege de todos esses enganos, o Espírito Santo, sim Ele mesmo o Espírito da verdade.
Louvado seja Deus por isso, por não nos deixar a mercê do inimigo. É preciso decisão de nossa parte para viver a verdade para vivermos em Jesus Cristo. O inimigo já está derrotado: ele (Espírito Santo) o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado. (Jo 16, 11). Somente o Espírito Santo pode nos convencer de toda a Verdade.

LOUVADO SEJA O NOME DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Jesus Cristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s