Carnaval, festa pagã!

[jbpsverdade]

Por João Batista

O artigo que você está lendo é direcionado principalmente para os católicos e diz respeito ao carnaval ou “festa da carne”. O porquê desse artigo? O mundo está mergulhado na impiedade, estamos vivendo o que foi profetizado pelo apóstolo Paulo a Timóteo.

Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te! (II Tm 3, 1-5)
A palavra “santo” significa separado, e essa separação diz respeito a tudo o que o mundo oferece que nos afasta de Deus.  O apóstolo São Paulo diz que… Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 6, 23)
Ademais, a Palavra de Deus também diz: Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito.
 Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz.
 Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode.
 Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.
 Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele. (Rm 8, 5-9), você católico, não viva segunda a carne, mas segundo o Espírito Santo que recebeste no batismo, tenha gratidão para com Jesus Cristo que se entregou para te libertar do cativeiro do pecado.
A santidade é vontade de Deus para conosco, são várias as passagens bíblicas que atestam tal vontade.
Já no Antigo Testamento, Deus diz a Moisés o seguinte: “Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte: sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. (Lv 19, 2)
No carnaval o que mais acontece é o pecado da impureza, a esse respeito o apóstolo São Paulo diz: Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus;  e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como já antes vo-lo temos dito e asseverado. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Por conseguinte, desprezar estes preceitos é desprezar não a um homem, mas a Deus, que nos deu o seu Espírito Santo. (I Tess. 4, 8)
“Brincar” o carnaval não é pecado? Tudo bem! Mas, vai te edificar na vida cristã? Não! Então não brinque, seja radical no que diz respeito ao que Jesus Cristo já te deu, ou seja, a salvação. O Apóstolo São Paulo diz aos Colossenses o seguinte: Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.
 Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.
 Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
 Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória.
 Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes. (Cl 3, 1-6)

Nós fomos sepultados com Cristo pelo batismo, Ele (Jesus) ressuscitou, não permaneceu sepultado, nós também ressuscitamos com Ele se cremos pela fé que Deus O ressuscitou dos mortos. Por que então buscarmos coisas que não irá nos edificar na fé e em nossa salvação? Afeiçoemo-nos às coisas lá de cima (céu) onde está sentado à direita de Deus, o Nosso Salvador Jesus Cristo.

Agora leia esse artigo publicado no sitio unisinos em 12/02, uma semana antes do carnaval.
Criador do bloco Folia com Cristo há cinco anos, padre Renato Martins afirma que participar do Carnaval não é pecado. O problema é cometer excessos.
“Nossa mobilização é para mostrar que os fieis podem se divertir sem beber, sem usar drogas ou cometer promiscuidade”, disse Martins.
O bloco foi fundado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara (zona oeste).
Os fiéis saíam pelas ruas da região, duas semanas antes do carnaval, cantando hinos em ritmo de axé. “É do que os jovens gostam”, diz o padre.
Este ano passou a ser um evento da Arquidiocese e o bloco saiu na região da Cinelândia (centro) no dia 5.
“Recebemos críticas dos mais conservadores, que acham que a gente não deve se misturar ao Carnaval, mas essa é uma das formas de evangelizar”, diz o padre.
Enquanto a Palavra de Deus diz para nos afeiçoarmos às coisas de alto, o padre acima afirma que: que participar do Carnaval não é pecado. O problema é cometer excessos. Ora, com Cristo nos só temos uma coisa a fazer… ADORÁ-LO e não foliar! Foi para isso que nós nascemos, contando que o aceitemos em nossa vida.
Não dá para conciliar paganismo com santidade. O apóstolo São Paulo escreve na segunda carta aos coríntios o seguinte: Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas?
 Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel?
 Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lv 26,11s).
 Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor. Não toqueis no que é impuro, e vos receberei.
 Serei para vós um Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso (Is 52,11; Jr 31,9). (II Cor 6, 14-18)
Que ninguém se engane, carnaval é uma festa pagã e como tal o cristão não pode sentir-se atraído por ela. Busque as coisas do alto, busque a santidade sem a qual ninguém verá DEUS face a face. Não se deixe ser seduzido (a), não se deixe ser enganado (a). Busque sempre os dons do Espírito santo, viva em intimidade contínua através da oração, sacramentos, jejuns. Lembre-se, estamos para entrar no período da quaresma e que tal começar agora?
Que DEUS vos abençoe e o Espírito Santo te dê forças para não serdes seduzido (a) pelas paixões mundanas.
Viva a radicalidade da Palavra de Deus hoje para amanhã viver o refrigério do Espírito Santo.
O apostolo São Pedro escreve em sua primeira carta o seguinte: Assim, pois, como Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós deste mesmo pensamento: quem padeceu na carne rompeu com o pecado,
 a fim de que, no tempo que lhe resta para o corpo, já não viva segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus. Baste-vos que no tempo passado tenhais vivido segundo os caprichos dos pagãos, em luxúrias, concupiscências, embriaguez, orgias, bebedeiras e criminosas idolatrias. (I Pd 4, 1-3)
– Eu pergunto, o carnaval é ou não paganismo? 
Quer um conselho? Busque nesse carnaval a eucaristia,
o alimento que nos conduz para a vida eterna, não deixe para amanhã, a graça passa e o amanhã pode não chegar.

Veja também: carnaval, mulheres seminuas,carnaval é um pretexto para orgia, comunidades apoiam, carnaval o que dizem os santos?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pecado, Pganismo, Santidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s