A luta espiritual

[christusveritas]
 
 

São Miguel Arcanjo

[11] Colocar toda a armadura de Deus, permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo. [12] Porque a nossa luta não é contra o sangue ea carne, mas contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6: 11-12).

A necessidade da luta espiritual é claramente afirmado no evangelho, como São Paulo fala abertamente sobre a luta que os cristãos devem se envolver tanto na vida espiritual deles, tanto na vida e na vida cristã apostólica é uma luta e luta:

“Você não sabe que numa corrida todos os corredores competir, mas só um ganha o prêmio? Então corra que você pode obtê-lo! Mas cada atleta é temperado em todas as coisas, e eles fazem isso para receber uma coroa corruptível, mas nós uma incorruptível” (1 Coríntios 9, 24-25).

Como uma corrida, por isso somos chamados a competir em um espírito de temperança, perseverança até o fim.

Por que essa luta? Porque a nossa natureza, enfraquecida pelo pecado original faz-nos propensos ao mal e sujeito à tentação, a ação do maligno.

“Como resultado do pecado os primeiros pais, o Diabo adquiriu uma certa dominação sobre o homem, embora permaneçam livres. O pecado original acarreta “cativeiro sob o domínio de quem tem o poder da morte, que é o diabo.” (541) Ignorar que o homem tem uma natureza ferida, inclinada para o mal, dá lugar a graves erros no campo da educação, política, ação social (542) e costumes. “(CCC 407)


“A situação do mundo que” mentiras “todos” sob o poder do Maligno “(1 Jo 5:19) (544) da vida humana é uma luta:
“Toda a história humana inteira é de fato permeada por uma luta tremenda contra os poderes das trevas, uma luta iniciada a partir do começo do mundo e vai continuar, como diz o Senhor, até o último dia. Apanhados nesta batalha, o homem tem de lutar continuamente para se aliar aos bons, nem pode conseguir a sua própria integridade à custa de grande esforço e com a ajuda da graça de Deus. (545) “(CIC 409)

Cristãos, cercado pelo poder do Espírito, são capazes de lutar e conquistar os poderes do mal inteligível, expondo todas as suas astúcia e libertar aqueles que estão em seu poder. Para esta tarefa tão difícil, no entanto, eles devem estar bem vestido com a armadura de Deus: “Estai, pois, cingidos os vossos lombos com a verdade, vestido com a couraça da justiça, como sapatos para os pés e ter o zelo para propagar o evangelho de paz. Portanto, mantenha-se o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno Tomai também o capacete da salvação ea espada do Espírito, que é a palavra de Deus orando com toda oração e súplica no Espírito “(Ef 6,14-18).

A armadura do cristão “em combate é totalmente espiritual, então o sinal da natureza espiritual do combate está envolvido. -Lo (como mencionamos anteriormente) não é contra os inimigos de carne, mas contra pervertida entidades espirituais, que se permitem ser vencida apenas pelos energias espirituais e divinas.
A batalha é também contra o mundo cristão, que está sob o poder do mal.

O cristão traz a sua vitória sobre Satanás, mais sua alma é puro de todos os vícios mundanos, ea viver no mundo sem ser do mundo, nas palavras de Jesus (cf. Jo 17,15-16). Consagrada na verdade, Os cristãos serão capazes de continuar esse testemunho da verdade em frente a um mundo descrente, que Jesus abriu no dia de sua vida mortal. O depoimento foi principalmente o trabalho do Espírito de Cristo, que ele enviou para a Igreja. Sob o impulso “do Espírito da verdade, a batalha continua entre Cristo eo mundo através dos séculos da Igreja. O próprio Jesus havia proclamado: “É a sua vantagem que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para você, mas quando eu for embora, vou mandá-lo E quando ele veio. convencerá o mundo quanto ao pecado justiça e do juízo. Do pecado, porque eles acreditam em mim quanto à justiça, porque vou para o Pai e não me ver, porque no julgamento, porque o príncipe deste mundo já está julgado “(Jo 16,7-11).

O cristão é, finalmente, lutar contra a carne e suas concupiscências. Se você vem para o estado perfeito de um discípulo de Cristo, ele “crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências” (Gl 5:24). Agora pertence a Cristo e sua vida é só no Espírito, em contraste com a vida no mundo, está tudo nas paixões carnais. Enquanto esta vitória completa sobre a carne e seus desejos não são implementadas, o cristão deve continuamente mortificar-se que pertence à terra: “fornicação, impureza, paixão, maus desejos e quell’avarizia insaciável que é idolatria, todas as coisas que atraem A ira de Deus sobre aqueles que desobedecem “(Cl 3.5).

Por isso, ganha importância na vida de uma oração cristã e da penitência, reparação pelos pecados e necessária para obter graças especiais.

Carne
Mundo

A batalha espiritual

(. Arquivo Zip contém uma bela Tratado sobre o Combate Espiritual escrupulosamente escrito por Don Lorenzo)

A batalha espiritual

Pai José Tomaselli

O exame de consciência, especialmente acompanhada pela meditação

(De “exame prático particularmente reforçada pela meditação” de FR. REMO das Escolas Cristãs)

Alguns conceitos de demonologia e angeologia

Deixe um comentário

Arquivado em Combate espiritual, , Igreja Católica

Deixe um comentário